DESTINOS

Argentina

Argentina

Por Rosana Hermann

BUENOS AIRES

Sempre que encontro com alguém que foi para a Buenos Aires faço a pergunta: “E aí, como está a cidade? Os preços estão altos, baixos? A cidade está limpa, segura?”. Talvez porque o país seja tão próximo e frequentado por tantos conterrâneos, acompanhamos as mudanças econômicas, políticas do nosso vizinho com mais interesse.

Já fiz viagens para Buenos Aires para comprar roupas e tênis para meus filhos, quando estavam no colégio, porque os preços eram tão bons que compensavam o gasto da viagem. Fiz viagens a trabalho ou acompanhando meu marido em congressos. Já fui só para passear e ir ao teatro. Em uma das viagens voltei sem nenhuma foto pois, no último dia, minha câmera digital foi levada por um ladrão no estádio do Boca Juniors, La Bombonera.

Em geral, a Buenos Aires é interessante para fazer compras e comer bem. E é isso que todo mundo faz.

A primeira providência ao chegar em Buenos Aires é passear pela Calle Florida, a rua mais famosa do centro e ir até as Galerias Pacifico, um shopping aberto muito bonito, com afrescos no teto e todos os tipos de loja e quiosques. Sempre que vou compro meias Silvana.

No centro, faça também o roteiro Casa Rosada, o famoso palácio presidencial, dali vá até a lendária e icônica Praça de Maio, visite a Catedral Metropolitana e caminhando mais um pouco, visite o Café Tortoni, no 825 da Avenida de Maio. O Café foi inaugurado em 1858 e é o mais antigo da cidade.

O bairro mais legal para passear e se hospedar é a Recoleta. É lá que fica a famosa escultura da Flor Metálica, é la que fica o Cemitério que todo mundo visita pra ver o túmulo de Evita Perón, é lá que tem a Feira de Artesanato todo final de semana e feriado, é lá que tem centros de compras. É nesse bairro que fica o Shopping Patio Bullrich, um dos centros de compra mais requintados de Buenos Aires.

Outro bairro charmoso e descolado é Palermo Soho, ideal para visitar à tarde. Tem lojinhas ótimas, principalmente entre as ruas El Salvador e Honduras. Fiquei encantada com algumas papelarias.

E para passear e comer, nada como Puerto Madero, onde se come um bife de chorizo inesquecível.

O bairro La Boca, com o super fotografado Caminito é um lugar pra ir e sair rapidinho, só pra dizer que foi. Não vale a pena ficar, nem comprar nada, nem ver nenhum show, é pegadinha pra turista. Tem coisa muito melhor pra fazer!

VER MAIS

VALE ou NÃO VALE

  • Participe!

  • Participe!

Compartilhe:

Destinos relacionados