Programa anterior Pelo Brasil

Próximo programa Ano Sabático

DESTINOS

Viagens e Vinhos

Exibido em 13 de dezembro de 2016

Enoturismo

PORTA AFORA - Viagens e Vinhos

Toda região produtora de vinhos possui uma rota enóloga, com passeios pelas vinícolas e degustações. E quase todo apaixonado por vinhos já fez enoturismo pelo menos uma vez. São diversos destinos para harmonizar com os mais variados tipos de viagens, entre Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Nova Zelândia, onde é possível conhecer a gastronomia e a cultural local, além dos vinhos. Só que dependendo do consumo alcoólico, talvez depois não se lembre de nada.

Bagagem Extra

Não é preciso ir muito longe para apreciar bons vinhos. É só conhecer as melhores rotas.

#FICADICA

QUEM AMA, CUIDA

Quando for comprar vinhos em uma viagem, diga ao vendedor que as garrafas serão despachadas. Ele vai te oferecer alguma embalagem especial para as garrafas para amenizar o impacto. E não se esqueça de levar as notas fiscais das compras com você durante a viagem.

CUIDADO COM O EXCESSO DE ÁLCOOL

Em voos domésticos, é permitido levar até duas garrafas de vinho na bagagem de mão, e para despachar o limite é o peso total da bagagem. Já nos voos internacionais, não é permitido viajar com embalagens com mais de 100ml na bagagem de mão, mas você pode despachar até 12 litros de vinho (que corresponde a 16 garrafas de 750ml).

BLEND

Evite viajar com muitas garrafas do mesmo rótulo. O fiscal da alfândega pode entender que você levando o vinho para comércio, e neste caso as regras para isenção e pagamento de taxas mudam consideravelmente.

Compartilhe:

Programas relacionados